Angola à caminho das Eleições
Abriu hoje o processo de actualização do registo eleitoral

A arrancou hoje em todo espaço nacional, a primeira fase do registo eleitoral, o acto de abertura decorreu no Palácio da Justiça, em Luanda, e foi prestigiada pelo presidente da República, José Eduardo dos Santos, que aproveitou o momento para fazer a prova de vida e actualizar os seus dados. Também participaram no acto de abertura, organizações políticas, religiosas e membros da sociedade civil, que apelaram a participação dos cidadãos no processo sendo um dever e direito do cidadão.

Ao discusar na cerimônia de abertura, Bornito de Sousa, Ministro da Administração do Território, fez saber que a segunda fase do registo eleitoral será no mês de Outubro do corrente ano, e compreende os cidadãos que vão se registar pela primeira vez, e os que já se registaram anteriormente mas perderam o cartão eleitoral.

Segundo o Secretário de Estado da Administração do Território, Adão do Nascimento, os cidadãos deverão escolher três pontos de referência junto das suas moradas, para permitir a organização das áreas de registo, bem como dos cadernos eleitorais.

Em entrevista à Lac, o Ministro do Interior, Ângelo da Veigas Tavares, assegurou a proteção dos brigadistas e eleitores durante as eleições, o mesmo aconselhou os líderes políticos a serem moderados nos seus discursos, e prometeu levar à justiça os prevaricadores.

Está fase do registo abrange os cidadãos maiores de 18 anos, que possuem o cartão de eleitor, a fazer prova de vida e actualizar os seus dados, nos diversos postos espalhados pelo país.

O Ministério da Administração do Território, disponibilizou o terminal telefônico 114 para esclarecer as dúvidas dos cidadãos em relação ao processo de registo eleitoral que arrancou hoje em todo território nacional.

LAC


Ministério da Administração do Território

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0