Ana Paula dos Santos prepara-se para lançar Centro materno infantil
Antiga primeira-dama da República, vai lançar um centro materno infantil e de reabilitação física, com a capacidade para 75 camas, na zona das "Tendas", no distrito do Morro dos Veados, município de Belas, em Luanda, pelo Fundação Lwini.

A informação foi avançada à fonte da Angola-Online, pela presidente do Fundação Lwini, Ana Paula dos Santos, quando procedia ao lançamento da primeira pedra para a construção do centro, cuja construção da obra vai durar seis meses.

Fez saber que o centro está vocacionado para tender crianças portadoras de deficiência física e psicomotoras

Essa iniciativa, referiu, surge para apoiar as crianças portadoras de deficiência e deixar a população feliz, para que se consiga uma nação mais próspera.

“A Fundação Lwini, durante os seus 20 anos de existência, tem apoiado e abraçado muitas causas em especial as das crianças e o tempo leva-nos a histórias que nos tornam cada vez mais fortes”, ressaltou.

Por seu lado, a directora municipal da Saúde de Belas, Maria Massocolo, enalteceu a iniciativa do Fundação Lwini e salientou que o futuro centro médico materno infantil vai servir de ligação entre as parteiras tradicionais e a unidade pública.

Para a responsável há também a necessidade de capacitar algumas parteiras que ainda não têm formação e apoiá-las com material de trabalho no sentido de prestarem serviços com melhor qualidade.

A Fundação Lwini que tem mais de 20 anos de existência, dedica-se à causa dos mais necessitados, dentre os quais portadores de deficiência, crianças e mulheres.

Fonte: Angola 24horas

REAÇÕES

5
   
2
   
2
   
2
   
0
   
0
   
0
   
0