Americanos vão pagar por cada violação de mulheres
A confirmação foi dada este domingo, depois de um estudo levado a cabo nos Estados Unidos da América e publicado no American Journal of Public Health, as mulheres americanas que forem violadas vão receber ajuda da sociedade para pagar os gastos médicos após terem reportado o crime às autoridades.
DR

“Este ataque financeiro vem juntar-se ao ataque sexual, é uma área a que a sociedade não prestou atenção e na qual tem a obrigação moral de ajudar as vítimas”, afirma Ashley Tennessee, autor do estudo ao jornal britânico The Independent.

Segundo o diploma aprovado em 2005, ficaram previstos aumentos financeiros para a cobertura de exames médicos para mulheres que tinham sido violadas sexualmente. Mas, as vítimas precisam muitas vezes de tratamentos que acabam por não estar previstos pela legislação.

“Em casos de vítimas de outros crimes violentos, as vítimas não são responsáveis pelo pagamento dos danos que resultam dos crimes”, refere o autor do estudo, investigador no Medical University of South Carolina.

REAÇÕES

5
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0