Ambrósio Lukoki confronta MPLA em véspera do congresso
Enquanto o partido “não se dissociar” do presidente, “não poderá reconquistar e conservar as suas características de vanguarda” - Rede Angola

Num momento em que se realiza o VII Congresso do MPLA, onde será feita a renovação de mandatos, bem como a reeleição de José Eduardo dos Santos na liderança do partido para as eleições de 2017, Ambrosio Lukoki, membro influente e histórico do partido no poder, concedeu ontem uma conferência de imprensa, onde deu à conhecer as razões que o fizeram abandonar o Comité Central do partido que milita desde o tempo do líder histórico do partido, Dr. Agostinho Neto.

O dirigente explicou que, deixou o Comité Central do partido, pelas suas opiniões serem sempre rejeitadas, e pelo facto dos membros do órgão afecto ao partido submeterem-se as decisões tomadas. O mesmo, frisou ainda que, o presidente da República, José Eduardo dos Santos, está corroer a estrutura do partido.

As reacções nas redes sociais sobre a pronunciação do político, não se fizeram esperar, entre elogios e críticas, Ambrósio Lukoki, está sendo considerado pelos internautas como, “o embaixador sem medo.”

Recorda-se que em 2008, Ambrósio Lukoki, confrontou a direcção do seu partido, perguntando se no partido não tinha outros membros para assumir à presidência.

Club-K

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0