Alerta: Proibido o consuma da água de marca D'Ouro
O Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC) denunciou, nesta quinta-feira, à venda de água mineral imprópria para consumo humano, da marca "D'Ouro", para acautelar a saúde dos consumidores.

O Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec) denunciou, nesta quinta-feira, à venda de água mineral imprópria para consumo humano, da marca "D'Ouro", para acautelar a saúde dos consumidores.

Num documento que a Angop teve hoje acesso, o Inadec explica que o produto foi a exames laboratoriais, detectando-se a existência de micro- baterias na água, confirmando ser uma água imprópria para o consumo.

De acordo com o chefe de departamento de apoio ao consumidor e resolução de litígios do Inadec, Juliana Dunga, fez saber que para acautelar danos à saúde pública, a medida foi o encerramento da referida fábrica (Noexi limitada) e a apreensão de todas as garrafas existentes na unidade fabril.

“O Inadec tem as suas brigadas nos mercados para fazer a recolha desta água. Pelo que pedimos a todos os consumidores que tiverem essa água em casas que se desfaçam desta de formas a evitarmos males maiores”, disse.

Em função das análises, a responsável apelou a todos os consumidores a denunciarem todos os operadores económicos que insistem em comercializar este produto.

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0