Além da Sonangol, Isabel dos Santos controla barragem
No despacho assinado em Novembro, pelo ministro das Finanças Archer Mangueira, Isabel dos Santos é a principal beneficiária do acordo de financiamento, no valor de quatro biliões e meio de dólares, para a construção da barragem hidroeléctrica de Caculo Cabaça, na província do Kwanza-Norte.

Segundo o despacho assinado pelo Banco Industrial juntamente com o Comercial da China, garante quês estes valores servirá para pagar os serviços do consórcio que construirá a barragem. 

Para o efeito, o presidente determinou a inclusão do projecto na Programação Anual de Investimentos Públicos (PIP) e instruiu o ministro das Finanças para que obtivesse um financiamento junto do referido banco chinês.

De recordar que a 12 de Junho de 2015, José Eduardo dos Santos assinou o despacho presidencial n.º 58/15, que aprovou o projecto de Aproveitamento Hidroeléctrico de Caculo Cabaça e autorizou por cerca de quatro biliões de dólares, a celebração do contrato de empreitada da obra entre o Ministério da Energia e Águas e o Consórcio CGGC (China Gezhouba Group Corporation) & NIARA Holding, Lda.

Fonte: Maka Angola

REAÇÕES

0
   
0
   
1
   
0
   
2
   
7
   
0
   
2