Ajustamento do preço do petróleo obriga revisão do OGE 2016
O Executivo angolano decidiu rever nesta altura do ano o Orçamento Geral do Estado OGE/2016, devido ao ajustamento do preço do petróleo no mercado internacional e à correcção da receita não petrolífera, justificou o ministro das Finanças, Armando Manuel - Angop
Armando Manuel - Ministro das Finanças

O ajustamento do preço do petróleo no mercado internacional bem como a correcção da receita não petrolífera, obrigou o executivo rever o OGE referente ao ano em curso, segundo Armando Manuel, ministro das Finanças, a revisão do OGE assume a responsabilidade na condução das políticas econômicas.

Visto que é uma medida precaucional, num cenário de não ocorrência de receitas no nível esperado. O OGE revisto tem receitas avaliadas em 3.484,6 mil milhões de Kwanzas, contra os 3.514,5 mil milhões previstos, bem como despesas fiscais de 4.626,3 mil milhões de Kwanzas, contra os 4.295,7 mil milhões previstos anteriormente.

A proposta do OGE foi aprovada na generalidade com 165 votos a favor, 33 contra e duas abstenções, e foi elaborado baseando-se nos 40,9 dólares preço do barril de petróleo.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0