AGT prolonga data do pagamento do Imposto Predial Urbano
A Administração Geral Tributária (AGT) prolongou esta quarta-feira, para 30 do corrente mês, a data limite para o pagamento do Imposto Predial Urbano, que estava previsto para o fim do mês transacto.

Segundo fontes ligadas ao Rede Angola, a prolongação da data limite do pagamento do Imposto Predial Urbano, marcada para o último dia do corrente mês, visa responder a demanda dos contribuintes que adirem aos postos de atendimento da AGT.

“Esta medida visa permitir que todos os contribuintes possam cumprir com as suas obrigações fiscais, considerando o elevado número de utentes que continuam a afluir diariamente às Repartições Fiscais com o intuito de proceder ao registo, liquidação e pagamento voluntário da primeira prestação do IPU (Imposto Predial Urbano) ”, lê-se no comunicado da AGT.

O pagamento do imposto predial urbano, arrancou esta quarta feira, 05, com a pretensão da Administração tributária arrecadar mais de USD 213 milhões, devido à afluência nas repartições de finanças.

Este imposto implica o pagamento de uma taxa de 0,5 por cento sobre o valor dos imóveis, excluindo os avaliados até Kz 5 milhões (USD 29.000), pelo que é aplicado ao excesso desse valor. Para os prédios arrendados, a taxa é de 15 por cento sobre o valor efectivo da renda cobrada.

Fonte: Rede Angola

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0