AGT ganha mais do que estimava por dia com o IVA
A Administração Geral Tributária (AGT) ganhou mais de 147,4 milhões de kwanzas no primeiro dia de cobrança do Imposto sobre o valor Acrescentado (IVA), em vigor desde o dia 01, de Outubro corrente.

De acordo com a fonte da Angola-Online, se a PGR mantiver a arrecadação diária de 147 milhões Kzs, até Dezembro deverá somar 13,5 mil milhões Kz e até Outubro do próximo ano poderá arrecadar 52,9 mil milhões Kz, isto é, 183% abaixo do que foi estimado antes da entrada em vigor do IVA.

A Administração Geral Tributária (AGT) informou aos contribuintes que no primeiro dia da entrada em vigor do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) e do Imposto Especial de Consumo (IEC) arrecadou 147,4 milhões Kz de IVA e 26 mil Kz de IEC.

A Administração Geral Tributária, refere que os valores arrecadados foram cobrados, sobretudo, no âmbito das importações de bens.

Em Novembro do ano passado o coordenador do grupo técnico para a implementação do IVA, Adilson Sequeira, avançou que a AGT prevê arrecadar 150 mil milhões Kz no primeiro ano da entrada em vigor do IVA.

“Este valor poderá aumentar nos anos subsequentes, através da passagem das empresas do regime transitório para o geral”, explicou na altura Adilson Sequeira, que falava no workshop dirigido aos deputados sobre temas transversais ligadas às “Finanças Públicas”.

Fonte: Mercado

REAÇÕES

1
   
1
   
0
   
1
   
1
   
0
   
0
   
0