Agressões físicas ocupam primeiro lugar nas urgências
Os casos de agressão física, foram os que mais se destacaram entre os 218 pacientes assistidos no banco de urgência do Hospital Geral do Moxico, nas últimas 24 horas, disse à imprensa, a directora clínica da instituição, Georgina Muhunga.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A responsável falava durante o almoço de confraternização oferecido aos petizes internados na pediatria do HGM, pelo governador do Moxico, Gonçalves Muandumba, no âmbito do Natal Solidário.

Salientou que dos casos atendidos constam também um por ferimento com arma branca e igual número por acidente de viação, afirmando que o número reduziu em relação ao Natal de 2018, onde foram registados quatro agressões físicas, por briga devido o consumo exagerado de álcool.

Apontou que, no referido período, o centro hospitalar internou igualmente 44 doentes que padeciam de malária grave, diabetes, tuberculose, asma, infecções respiratórias agudas, sem registo de óbito.

Com uma capacidade para internar 150 doentes, os serviços naquele hospital são assegurados por cerca de 300 técnicos, entre enfermeiros, auxiliares de enfermagem e médicos de várias especialidades.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0