Agentes da SIC "agridem" família e saqueiam 150 mil kwanzas
Sete agentes dos Serviços de Investigação Criminal (SIC), agrediram quatro membros de uma família e saquearam cerca de 150 mil kwanzas, uma botija de gás e um televisor.

Os agentes dos SIC invadiu a casa do senhor Sebastião Domingos Tandala, para capturar sem mandado de captura ou de busca os seus quatro filhos, Nunes Sebastião Tandala “Angolano”, de 31 anos, Domingos Tandala “Mano Mingo”, de 29 anos, e Valter Sebastião Tandala “Lúcio”, de 27 anos e Estêvão Dinis Tandala “VT”, de 23 anos, relatou Maka Angola. 

Segundo os familiares em declarações ao Maka Angola, os agentes do SIC, foram a residência acompanhado de um jovem algemado e perguntaram: ‘’São esses?’ [O jovem algemado] disse ‘’não são’’. Então, dali, o dever era de se retirarem para irem procurar noutro sítio, mas além disso os homens da investigação já tinham a fotografia do Nunes”, contou o pai, Sebastião Domingos Tandala, veterano de guerra e actualmente guarda numa empresa privada de segurança.

Por seu turno, Eugénia Dinis (mãe), explicou que os agentes dos Serviços de Investigação Criminal, agrediram brutalmente o seu filho mais velho com objectos contundentes e pediram para que a mesma lhes concede-se os valores guardados e os mobiliários mais valiosos.   

“Começaram logo a surrar o meu filho mais velho, o Angolano, com coronhadas e paus, e um deles pegou numa pedra que tinha no quintal e começou a bater-lhe com a pedra. Eles [agentes do SIC] empurraram-me e disseram-me que levariam tudo o que havia de valor em casa. Foi assim que roubaram o televisor, foram à cozinha e tiraram a botija de gás que estava ligada ao fogão. Até o redutor levaram também. Carregaram a ventoinha e o estabilizador que estava ligado à arca”, explicou a mãe.

“Depois foram ao meu quarto e roubaram os 150 mil kwanzas que eu e o meu marido tínhamos juntado para pagar as rendas de casa. Eles não explicam nada, não perguntam nada. Só sabem torturar e levar o que é alheio”, acrescentou consternada Eugénia Pedro Dinis.

Maka Angola

REAÇÕES

0
   
3
   
0
   
1
   
3
   
1
   
1
   
4