AGENTES DA POLÍCIA PODERÃO REALIZAR SONHO DA CASA PRÓPRIA EM 2017
Para dar resposta, as várias solicitações feitas por associados do Ministério do Interior, o Cofre de Providência do Pessoal da Polícia, em 2017 vai procurar financiamentos para a execução dos projectos habitacionais em todo o país para materializar o sonho da casa própria.

Segundo Angop, a informação foi avançada sexta-feira em Luanda pelo director do Gabinete de Comunicação Institucional do Cofre, Pedro Makoka, que disse estar a ser elaborado um plano de distribuição de mais moradias na Vila Azul e Oásis no Zango III, bem como em outras urbanizações localizadas na província de Luanda.

O responsável disse ainda, que a materialização dos projectos traçados para o próximo ano depende, em grande medida, da melhoria da situação económica e financeira do país. 

“O Cofre é uma associação de utilidade pública, de âmbito nacional, dotada de autonomia administrativa, financeira e patrimonial, criada à luz do Decreto n.º 1/99, de 12 de Março, tendo como finalidade geral a expressão organizada da solidariedade e justiça entre os indivíduos, assegurando a protecção social e complementar”, salientou Pedro Makoka.

O Cofre de Previdência do Pessoal da Polícia Nacional foi criado em 1933, mas, no período colonial, era denominado Cofre de Previdência do Pessoal da Polícia de Segurança Pública de Angola.

REAÇÕES

74
   
3
   
6
   
0
   
10
   
1
   
3
   
3