Agente do FBI casa com terrorista e revela informações confidenciais
Daniela Greene, uma tradutora do FBI que tinha acesso as informações secretas dos Estados Unidos de América, viajou para Síria e casou-se com o terrorista que era suposto estar a investigar.

Segundo a televisão norte-americana, CNN, em 2014 Daniela Greene mentiu ao FBI sobre uma viagem, dizendo que ia visitar os pais à Alemanha, e viajou para a Síria, tendo avisado o operacional de que estava a ser investigado. O homem em causa era um rapper alemão que era suspeito de se ter tornado um recrutador da organização terrorista Estado Islâmico (ISIS).

A tradutora que ainda era casada com um norte-americano na altura, não foi à Alemanha, como tinha alegado, viajou a Turquia, tendo depois seguido por terra para a Síria. Casou-se pouco tempo depois de chegar ao país.  

O marido de Greene, era Denis Cuspert, também conhecido como Deso Dogg, enquanto rapper, na Síria adoptou o nome Abu Talha al-Almani. O homem usava a popularidade conquistada para recrutar voluntários para o grupo terrorista. Apareceu também em vários vídeos de propaganda.

A vida a mil maravilhas, não durou muito, porque poucos meses depois a Greene, voltou para os E.U.A, onde foi detida pelas autoridades locais, a posterior foi levada ao tribunal e acusada por divulgação das informações norte-americanas e foi condenada a dois anos de prisão.

REAÇÕES

1
   
0
   
3
   
0
   
2
   
0
   
1
   
2