Agente da polícia espanca deficiente por urinar na rua
Um agente da ordem pública, espancou brutalmente um jovem deficiente dos membros inferiores, por urinar próximo ao antigo edifício da Sonangol, na baixa de Luanda.
Foto de Widralino Widroni, a outra é uma simulação

Numa das rotinas em algumas artérias da cidade de Luanda, feita no passado sábado, pela equipa da Angola-Online, nos deparamos com cenário condenável a todos níveis. 

Um jovem que aparenta ter 28 anos, diminuído físico, foi barbaramente espancado por um agente da polícia, após alerta de uma cidadã que presumivelmente faz parte da administração daquela zona, pelo facto de urinar na via pública.  

Com o rosto inflamado com os golpes de porrete, o jovem rastejava para tentar evitar os pontapés do agente, enquanto outros cidadãos imploravam para o fim da agressão e criticavam a senhora, questionando se a zona tem quarto de banho público.  

O clima tenso, com a revolta dos cidadãos, o agente teve de chamar reforço, uma patrulha com seis agentes, chegava ao local em menos de cinco minutos, alguns mostraram-se indignados com atitude do colega.

O jovem que gritava  em lágrimas “não fiz nada”, pedia pela suas muletas, na distracção dos demais, tentou se ferir com uma lata de gasosa, mas foi impedido pelos populares.  

Em seguida foi posto no carro patrulha e levado a esquadra da polícia. A senhora que alertou o agente  teve de abandonar o local com ajuda de três polícias, devido a ameaça dos populares e colegas do jovem lotador. 

Redaccão

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
5
   
5
   
2
   
0
   
1