Agente da PIR lidera assaltos no Kilamba, e rapta dirigente do MPLA
O SIC apreendeu os dois indivíduos que se dedicavam ao roubo nos arredores da capital, principalmente na centralidade do Kilamba, onde raptaram José Matuta Cuato, responsável do Comité de Especialidade dos economistas do MPLA.
Club K

Ivandro Chaves de Sousa Barros, e Fernando Vidal Chimuxile Pedro, são os responsáveis dos assaltos e o rapto do dirigente do MPLA. 

Sendo que, o primeiro, Ivandro Chaves de Sousa Barros, é agente da Polícia de Intervenção Rápida (PIR) e foi detido no dia 9 de Dezembro na corporação. 

Para além de poder vir a ser expulso da corporação por conduta criminosa, pesa ainda sobre Ivandro Barros o crime de roubo de uma viatura Santa Fé, com que o mesmo terá capotado.

Já Fernando Vidal Pedro foi detido em Viana, na última sexta-feira. Fernando Pedro conforme os seus dados, nasceu aos 30 de Abril de 1997. Embora viva em Viana, diz-se que é alguém que passa mais tempo na província de Malanje, onde terá um emprego. 

Quando está em Luanda, encontra-se com Ivandro Barros para efectuar assaltos.

No passado dia 28 de Novembro, os dois fizeram refém o economista José Matuta Cuato, quando este parqueava a sua viatura, em frente a um edifício na centralidade do Kilamba. O economista foi feito refém, espancado e colocado no porta-bagagem da própria viatura tendo sido levado para lugar incerto. 

Tão logo tenham tirado os seus pertences, os marginais, abandonaram-lhe no bairro Golfe. Durante a acção eles roubaram os haveres da vítima, incluindo os cartões do banco. 

Club K

REAÇÕES

10
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
4