África ganha mais um prémio Nobel
O Comité Norueguês distinguiu esta sexta-feira o primeiro-ministro da Etiópia, Abiy Ahmed, com o prémio Nobel da Paz pelos seus esforços para alcançar a paz na Eritreia.

O primeiro-ministro da Etiópia, Abiy Ahmed, se declarou honrado e feliz pelo Prêmio Nobel da Paz, e agradeceu ao “prêmio dado à África”.

“Imagino que outros líderes na África pensem que é possível trabalhar nos processos de construção da paz em nosso continente”, disse o jovem líder etíope em uma breve conversa por telefone com a organização Nobel, que postou suas palavras na internet.

Abiy, 43 anos, recebe o prémio “por seus esforços para alcançar a paz e pela cooperação internacional, particularmente por sua iniciativa decisiva destinada a solucionar o conflito na fronteira com a Eritreia”, declarou a presidente do Comitê Norueguês do Nobel, Berit Reiss-Andersen.

O prêmio significará um impulso para o governante, que enfrenta uma onda crescente de violência entre diferentes grupos em seu país, onde estão previstas eleições legislativas em maio de 2020.

Fonte: Lusa

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0