Advogados de Valter Filipe prometem processar Massano, Archer Mangueira e Nunes Júnior
Há poucos dias de ser proferida a decisão final do caso 500 milhões, os advogados de defesa de Valter Filipe, ameaçam responsabilizar criminalmente o antigo Ministro das Finanças, Archer Mangueira, José Massano, Governador do BNA e Manuel Nunes Júnior, Ministro da Coordenação Económica, por falsas declarações.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Uma fonte bem posicionada assegurou, que todo processo “foi conduzido” pelo antigo Presidente José Eduardo dos Santos, tendo o antigo Governador do Banco Central coordenado apenas a equipa de negociações.

“Os senhores, José de Lima Massano, Archer Mangueira e Manuel Nunes Júnior, prestaram falsas declarações que levou o Ministério Público a instruir mal este processo todo. Não sei por que razão. A transferência foi legal. Valter Filipe tinha sim, competências para transferir até 500 milhões de dólares”, revelou a fonte.

Para o constitucionalista Albano Pedro, é legitimo a pretensão dos advogados de Valter Filipe. E caso se prove que as declarações feitas pelo antigo Ministro das finanças, sejam falsas, Archer Mangueira e Nunes Júnior, podem incorrer ao crime de “perjúrio”, qualificado como um crime de mentir perante a um juiz em tribunal que pode levar a uma pena correccional, que vai dos 2 à 8 anos.

Fonte: ANGONOTICIA/CK

REAÇÕES

1
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0