Adalberto da Costa na frente da corrida para a sucessão da cadeira “mãe” da UNITA
O deputado e líder da bancada da UNITA, Adalberto da Costa, é o único dos seis candidatos à presidência do partido que já conseguiu as assinaturas em todas as províncias.

Até então seis membros da UNITA, já manifestaram a intenção de concorrer para à liderança do partido do galo negro: Adalberto da Costa, José Pedro Katchiungo, Abilio Kamalata “Numa”, Lukamba Paulo “Gato”, Liberty Chiaka e alcides Sakala.


As assinaturas fazem parte do processo que visa cumprir os estatutos da organização, entre os quais a recolha de 50 assinaturas de militantes residentes em cada uma das províncias, mais 1500 em Luanda.


A direcção do partido decidiu dilatar o prazo para a apresentação ao cargo de presidente da UNITA por questões protocolares.


Isaías Samakuva, o actual presidente desde 2003, eleito na sequência da morte do fundador do partido, Jonas Savimbi, continua sem se pronunciar sobre a possível candidatura. Analistas angolanos levantam a possível candidatura como uma “fragilidade partidária”, devido aos anos que já ocupa o cargo, levantando nomes como Adalberto da Costa como o novo rosto de um partido que quer mudar o rumo do país.


De lembrar que só será conhecido o novo presidente da UNITA, no tão aguardado XIII Congresso Ordinário do maior partido da oposição, que se realiza de 13 a 15 de Novembro, na capital do país.

Fonte: Novo Jornal

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0