Abel Chivukuvuku só regresso a CASA como líder
O político angolano Abel Chivukuvuku afastou a possibilidade de tomar posse como deputado, caso o seu afastamento da liderança da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE), seja confirmado pelo Tribunal Constitucional (TC).

Afastado da presidência da CASA-CE por cinco dos seis partidos da coligação, Abel Chivukuvuku disse quarta-feira, em Luanda, que a sua destituição não tem respaldo legal e descartou a tomada do assento como deputado, que declinou em Setembro de 2017.

Na altura, o político fundador da CASA-CE disse que não tomaria posse como deputado para continuar a “trabalhar junto dos cidadãos” rumo as autarquias.

Segundo Abel Chivukuvuku, o acórdão do TC de 2017 é esclarecedor em relação à presidência da CASA-CE.

No acórdão, o Tribunal Constitucional deliberou que os independentes "não podem fazer parte do Comité Presidencial da Coligação, sublinhado que se trata de uma coligação de partidos e não de individualidades.

“É o tribunal que tem de voltar a declarar quem preside a coligação e não um grupo de militantes. Só espero que a situação seja resolvida de forma civilizada, cívica e séria”, disse.

Numa altura que oito deputados, dos 16 da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE), demarcaram-se do grupo parlamentar, nesta quinta-feira.

Fonte: AN

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0