40 homens <travam> mais de 20 mil crocodilos em Moçambique
O insólito aconteceu numa quinta com 26 mil crocodilos, pertencente ao um cidadão português, Manuel Guimarães, em Moçambique, quando ficou sem os seus murros de protecção na sequência do ciclone Idai.

Mas graças a bravura e determinação de 40 "homens magníficos" impediram a saída dos animais e uma "desgraça terrível", segundo fez saber a fonte da Angola-Online. 

Os 40 homens na noite do ciclone iam substituindo o muro à medida que caia, que impediram que andassem agora 26 mil crocodilos à solta na zona da Beira. Mas Manuel Guimarães sabe, e a sua gratidão não tem palavras.

Anísio Chinguvo, um dos trabalhadores da quinta, recorda o dia 14 de Março, de quando "o patrão ligou a informar" que tinham que se preparar para um vento muito forte. 

Anísio, como conta agora, pensou que era brincadeira, que ventos fortes já ele tinha visto em 2000, em 1977. E Manuel Guimarães do outro lado: "Anísio, não brinca, hás de ver o que nunca viste".

Os 40 trabalhadores colocaram nesse dia chapas isotérmicas junto da cerca dos crocodilos feita de tijolos e cimento, especialmente junto da cerca dos maiores crocodilos, e aguardaram o Idai. Nenhum arredou pé, nenhum foi para junto das famílias.

Numa altura onde os dados preliminares do Governo moçambicano revelam que 417 pessoas morreram e 1.528 ficaram feridas, em consequência do ciclone “Idai” que, há dez dias, fustigou a cidade da Beira, província de Sofala, centro do país.

Fonte: Expresso e Redacção

REAÇÕES

3
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
1