14 ideias para as solteiras «sobreviverem» ao dia 14
Não tem por que se sentir assim, o que importa é que esteja bem consigo mesma, quer queira ou não vir a desenvolver uma relação séria, e que se dê o devido valor enquanto pessoa… Mas o certo é que, por mais que na teoria se diga, muitas admitem que, lá no fundo, a data não lhes é indiferente.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Abra uma garrafa do seu vinho favorito

Não existe uma real necessidade de apenas abrir uma garrafa quando se está a pares. Aproveite um copo, ou dois e para que lhe saiba ainda melhor, mime-se com uma máscara facial ou encomende o seu prato favorito. Sabemos que merece!

Vá a um encontro… com amigos

“A nossa sociedade foca-se demasiado na ideia de pares com papéis bem definidos”, diz a psicóloga Brigham. “Faça uma escolha consciente ao apontar um verdadeiro amigo com quem queira celebrar o amor. Reservem uma mesa para dois naquele restaurante que já está para ir à vários meses. Afinal, o amor de uma amizade também deve ser celebrado, ou não?

Escreva uma carta ao seu ex. Depois, queime-a

Está a lidar com o fim de uma relação que ainda lhe é recente? Escreva tudo o que ficou por dizer, todos os assuntos que deixou pendente e que por isso ainda lhe ocupam a mente. Verá que este pedaço de papel ser-lhe-á bastante terapêutico. Quando sentir que já ‘disse’ tudo, queime e carta e afaste-se deste assunto.

Vá a uma aula de trabalhos manuais

Aprender uma nova actividade como cerâmica ou outra técnica de artesanato será uma óptima forma de se focar em algo que tem mais utilidade para a sua vida do que certos assuntos que lhe ocupam a mente. Vai quer que a satisfará ver algo ganhar forma pelas suas próprias mãos. Além disso, ganha novas peças de decoração lá para casa.

Vá a um dar de karaoke

Agarre nas suas amigas e saiam para dançar toda a noite. O karaoke será aquele momento da noite em que irão dar voz a todas as letras pop que defendem o poder da mulher. Alguém disse ‘Single Ladies’ da Beyoncé.

Mime-se

Sim, com presentes. E se lhe apetecer chocolates, não os negue por alguma forçada associação ao cliché de se receber chocolates no dia 14 de fevereiro.

Afaste-se do telemóvel

Embora possa ser tentadora a ideia de passar os olhos no feed como ‘todos’ estão a celebrar este dia, vai certamente sobreviver sem esta informação. Longe da vista, longe da mente, certo? Coloque o smartphone em modo voo e aproveite a sua própria companhia.

Vá ao cinema

Arriscado nesta data? Talvez, mas depende do dia. Se já foi ao cinema num daqueles constrangedores primeiros encontros de partilha de pipocas e questões típicas de quem se está a conhecer durante as cenas mais calmas do filme, irá gostar de lembrar quão melhor é ir sozinha ao cinema.

Use uma lingerie sexy

Feliz dia dos Namorados para si e só para si! A pessoa que sabe apreciar-se a si mesma numa lingerie sexy.

Faça uma viagem de um dia

Diz a psicóloga Brigham que muitas vezes esperamos por um parceiro para ir a certas viagens. Mas uma viagem sme o factor romance pode satisfazer-la da mesma forma, e ser bem mais aventureiro.

Cozinhe para si

… mas esmere-se! Porquê atirar uma pizza para o forno ou comer umas sandes ao jantar só porque está sozinha neste dia? Espere-se perca tempo na cozinha e ofereça a si mesma um jantar tão incrível quanto aquele que se prepara para uma refeição a dois. Pode até ligar a música e acender uma vela.

Faça uma lista de amores

Pode ser uma página do seu diário da gratidão ou então um exercício que a faça interpretar o amor. Faça uma lista de tudo aquilo que realmente ame. Desde pessoas àquelas pequenas coisas que aquecem o seu coração.

Vá jantar sozinha

Mesa para um, porque não? Se cozinhar não é a sua praia, não tem por que se ficar – mais uma vez – pelas sandes. Merece uma refeição bem saciante!

Olha para esta data como qualquer outra

No final, o Dia dos Namorados é só mais uma Sexta-feira que passa no calendário e não há nenhum mal em trata-lo com esta indiferença. Amanhã é outro dia.

Fonte: WH

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0