Wu Tang Clan estão de volta
Os Wu Tang Clan são um dos grupos de hip hop mais influentes de todos os tempos. A banda formada em 1992, em Nova Iorque, EUA, vendeu mais de quarenta milhões de álbuns no mundo inteiro, estão de volta.

Em entrevista a fonte da Angola-Online, o grupo mostrou-se satisfeitos em voltar aos palcos, no Festival Sole DXB, no Dubai.

U-God, um dos integrantes do grupo fez uma comparação directa entre o Dubai e EUA, e revelou que “é preciso respeitar".

"Adoro o Dubai. Gosto do facto de não haver armas, nem violência armada. É um país pequeno. Não tem as mesmas leis que os Estados Unidos. A lei aqui é diferente. É um pouco mais estrita. Há certas coisas que é preciso respeitar", disse. 

O Clan surgiu em 1989 com Ol' Dirty Bastard, RZA e GZA. Mais tarde outros seis membros foram adicionados mudando a cara do rap, virou referência, virou uma febre, quase uma religião, com seguidores por todo mundo.

O nome "Wu-Tang" é derivado do nome da montanha Wu Dang (Wudang Shan) no noroeste da província de Hubei, no centro da China com uma longa história associada à cultura chinesa, especialmente taoismo, artes marciais e medicina. RZA e Ol' Dirty Bastard aprovaram o nome do grupo após assistirem o filme Shaolin and Wu-Tang.

Fonte: Euronews e Wikipedia

REAÇÕES

COMENTÁRIOS