Wende continua a somar conquistas de onde passa
A pequena Wende Bocado, actualmente com 5 anos, continuar a somar conquistas e admiração de onde passa. Considerada uma das crianças mais inteligente de Angola, Wende começou a declamar poesia com apenas 3 anos de idade.

Wende ficou conhecida por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, ao responder com segurança perguntas ligadas a cultura geral, matemática e parábolas.

Sendo o pai, Bocado Lourenço, amante da literatura, aos 3 anos de idade, a Wende começava assim a dar os seus primeiros passos pelo mundo da poesia. Hoje, ela decora e declama poesias de autores nacionais e internacionais e já tem alguns poemas da sua autoria.

Wende e o seu irmão, Jósemar Bocado, estiveram recentemente no Centro Cultural Português, onde brindaram os presentes com recitas de poesias em dueto, com o tema “Ser Criança” de Jorge Jacinto Silva Júnior e “Se eu Fosse a Liberdade”, de Célia Maria Marques.

Depois de passar na redacção da Angola-Online, a menina do “Manda Vir” e o pai, têm participado em vários programas de rádio e televisão. Segundo Bocado Lourenço, conta que, o vídeo da filha continua a aumentar as visualizações, com cerca de 9 milhões e 800 mil, sendo o vídeo de poesia mais vistos, em Angola e a no mundo.

De salientar que, recentemente a Wende Bocado, foi nomeada “Figura do Ano de 2017” na Gala Palanca Gigante, pela sua capacidade de declamar os grandes clássicos de poesia, nacional e internacional.

REAÇÕES

COMENTÁRIOS