SSP protagoniza show de gerações
O palco da Baía em Luanda, foi pequena no encontro das gerações, protagonizado pelo um dos maiores grupos de rap de Angola.

O grupo de rap que marcou a geração dos anos ’90 e não só, comemorou 29 anos de existência, no dia que também foi assinalado 17 anos de paz, conquistado no dia 4 de Abril de 2002.

O grupo formado por Big Nelo, Jeff Brown, Paul G e Kudy, é considerado como uns mais prestigiados grupo do estilo rap, em Angola. E, os mais de 30 mil convidados reviveram períodos marcantes de suas vidas, em quase 3 horas de espectáculo.

Show ficou também marcado com a participação de Biura, Pérola, Ary, Heavy C, Gutto, Kool Kleva e Gangsta Doo, Bruna Tatiana e Florinda Miranda.

O grupo musical teve como álbuns 99% de Amor (1996), Odisseia (1998), sendo este que os levou a uma digressão internacional que passou por África do Sul, Cabo Verde, Inglaterra, Portugal e Moçambique, país onde as vendas atingiram o disco de prata. Depois lançaram mais dois álbum: Alfa (2000), Momento da Trajectória (2006).

Recordando que o grupo SSP teve as suas primeiras actividades em 1991, inicialmente na Alemanha onde residia Big Nelo, a partir do convívio com os jovens integrantes da banda. O grupo lançou-se depois em Angola em 1992, com o estilo musical Rap e influenciado por vários outros géneros musicais (Jazz, Soul, Funk, Salsa e Ragga). 

Fonte: Plantina Line

REAÇÕES

COMENTÁRIOS