Sílvio Nascimento é príncipe do Reino do Kongo
O renomado actor e apresentador angolano, Sílvio Nascimento, revelou ser um dos príncipes do grande reino do Kongo.

Uma altura que se realiza as comemorações do segundo aniversário da elevação da cidade de Mbanza Kongo à Património Mundial da Humanidade e do Festival Internacional Kongo (Festikongo). Actor afirmou que sempre sentiu o poder diferente.

“Sempre senti um Poder diferente nas minhas acções e atitudes, a nossa linhagem não se esconde nem entre hábitos e roupas que não nos pertencem culturalmente”, disse.

O actor angolano que está a fazer carreira em Portugal, também já foi distinguido como “Melhor Actor Africano em Portugal” na gala África Is More, é bisneto regedor Wolo N'cutxi. 

“Sílvio Nascimento é o meu nome de batismo após Independência colonial, mas meu nome é Wolo, Eu sou Bisneto de Regedor Wolo N'cutxi e de Ester Kengue da linhagem tradicional Real do Nzeto”, fez saber. 

Sílvio Nascimento que também está a acompanhar o Festikongo que é uma reafirmação do país no contexto das Nações através de bens culturais que configuram os vestígios da capital do antigo Reino do Kongo inscritos há dois anos na prestigiosa lista de Património Mundial.

“Estou em terras dos meus, estou em Casa. Sou um Príncipe Angolano do Grande Reino do KONGO. Um Rei reconhece a família real a distância”, concluiu.

O artista fez as surpreendes revelações  na sua conta do Instagram, visitada pela Angola-Online. 

Fonte: Redacção

REAÇÕES

COMENTÁRIOS