Salú Gonçalves critica músicos e ameaça não tocar músicas nacionais
O descontentamento foi exposto durante o programa Kialumingo, da rádio Luanda, transmitido no último domingo, 25.

Salú Gonçalves, chamou atenção dos cantores que actualmente não aceitam dar entrevistas aos programas quando solicitados, alegando indisponibilidade, “como é possível que artistas hoje em dia, que vinham e que às vezes até vêm com a maior facilidade à nossa estação… hoje resolvem colocar-nos entre a espada e a parede e dizer assim: não, eu não posso! Ele não pode, ele pode estar ocupado, mas toda hora? Agora tem tantos compromissos assim?”, perguntou.

O renomado radialista realçou que a situação não acontece apenas com a Rádio Luanda, “…e atenção que não estou a falar só pela Rádio Luanda… Falo pela Televisão Pública de Angola, cujos realizadores e produtores têm reclamado, falo de outras estações de televisão, de rádio… que dizem assim: meu, os artistas agora, o quê que se passa com eles? A gente às vezes quer fazer uma entrevista, andam armados em quê?”

Caso perdure essa triste realidade, Salú pretende contrapor a situação deixando de tocar músicas nacionais optando pelas estrangeiras, “vamos começar só a tocar música estrangeira (…) vão ver lula, vão ver fumo”, alertou.

Não teve receio e mencionou Yola Semedo e Ary como integrantes da lista dos músicos angolanos com falta de disponibilidade para entrevistas.

“As mais de 15 rádios que hoje tocam em Luanda, fazem os artistas, não nos façam de parvos, não nos façam de estúpidos, porque é muito fácil também, nós os radialistas e as rádios, dizermos assim: se os artistas angolanos não querem colaborar, então que não colaborem mas também que não esperem de nós magia, não vamos fazer também os seus sucessos, vamos tocar músicas dos cabo-verdianos, dos moçambicanos, dos brasileiros, a gente anda aqui há mais de 15 anos no programa Kialumingo a tocar de ponta a ponta única e exclusivamente música angolana para quê?”, questionou exaltadamente.

Rádio Luanda

Será que Salú Gonçalves deve parar de tocar as músicas dos artistas consagrados que dão sempre curvas para entrevistas?

REAÇÕES

COMENTÁRIOS