Rapper acusa Army Squad de plágio
A nova música do grupo Army Squad, intitulada “Bem-vindos a Angola”, está a dividir opiniões por parte de quem acompanha o movimento. O rapper Nill Klassico, acusa o grupo de plagiar Childish Gambino, autor do sucesso “This Is America”.

Bem-Vindos ANGOLA by ANGOLA-ONLINE

O rapper angolano Nill Klassico, escreveu um curto post no Facebook no qual crítica o grupo e acuso-o de plagiar o cantor americano Childish Gambino. 

“Eu não tenho raiva e nem rancor da Army Squad, eu só estou decepcionado com este grupo que alimenta a sua carreira de imitações e plágio: Army Squad - Bem-vindo a Angola, pura imitação da música This is América de Childish Gambino” escreveu. 

Outra indignação surge do pensador e rapper angolano Isidro Fortunato, que considera a nova música do grupo um “Teatro”. Na sua página do Facebook, visitada pela Angola-Online, Isidro Fortunato, postou uma fotografia do grupo, com a seguinte legenda “Definição de TEATRO...”.

Numa outra publicação, o rapper e pensador africano reforçou a sua afirmação dizendo: “Acabaram as compras no Champs-Élysées?? ganhem vergonha mazé!”.

No meio de muitas críticas, surge uma publicação em defesa ao grupo. Para o conceituado produtor musical DH, a música “Bem-vindos a Angola”, cuja letra que traz mensagens criticas a nível político e social angolano, é melhor que muitas músicas da mesma linhagem.

“Devias é te sentir mal porque alguém que faz músicas alegando fazer compras em Champs-Élysées fazer uma track de intervenção melhor que tu não? Esse espírito crítico doentio está a vos levar a agir como bonecos programados a rejeição de tudo quanto é música que não é feita pelos seus amigos...” escreveu. 

A sua opinião, o quê achas da nova linhagem da Army Squad?

A sua opinião, o quê achas da nova linhagem da Army Squad?

REAÇÕES

COMENTÁRIOS