Neto de Savimbe vai encontrar-se com João Lourenço
O pugilista angolano e neto do fundador do partido UNITA, Demarte Pena, reconheceu abertura do Governo liderado por João Gonçalves Lourenço, e apelou a esquecer o “passado”. O pugilista poderá reunir-se com o PR.

Há muito se falava sobre a falta de apoio ao jovem pugilista angolano Demarte Pena, que nem destaque nos meios de comunicação social públicos tinha por alegadamente ser neto de Jonas Savimbe, líder histórico e fundador do maior partido da oposição em Angola, UNITA.  

O pugilista que a cada combate eleva para bem alto a bandeira de Angola e tem na sua galeria 11 títulos, em entrevista a rádio Luanda, acompanhada pela Angola-Online, a falar sobre a conferência de imprensa que concederá amanhã, salientou acerca do merecido reconhecimento do Governo, pediu para esquecer o passado porque “já temos um novo país e novo presidente”. 

De férias em Luanda e de olhos virados ao combate de 16 de Dezembro deste ano, em Pretória, África do Sul, Demarte Pena pretende encontrar-se com o Presidente da República, João Gonçalves Lourenço, que por esta altura está nas terras de Nelson Mandela a reforçar o intercâmbio, antes ou depois do combate que promete vencer e trazer o título para Angola.

Com o sonho vivo de lutar na terra que o viu nascer, Pena disse que o combate que teria lugar em Angola no ano passado por ocasião da comemoração dos 41 anos de independência nacional não teve lugar por causa da crise e falta de apoio do Ministério da Juventude e Desportos, na altura dirigido por Gonçalves Muandumba. E agradece ao povo angolano pelo apoio que tem recebido mesmo a distância, e avança que próximo ano estará nos Estados Unidos da América para competir.

REAÇÕES

11
   
0
   
5
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0