Ministra encoraja Bonga em continuar a criar obras inéditas
A ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, destacou a importância de Barceló de Carvalho “Bonga” continuar a criar obras que preencham de orgulho a sociedade angolana no país e na diáspora.
Imagens de arquivo

Numa mensagem endereçada ao cantor, pelos seus 76 anos, assinalados ontem, Carolina Cerqueira augura novos sucessos no percurso de Bonga, em prol da música angolana, que o tornou num dos primeiros e principais embaixadores da cultura angolana além-fronteiras.

De acordo com a ministra, fiel a uma linha rítmica assente na música das turmas de então, cuja influência está presente no Carnaval, Bonga criou um estilo próprio que o levou aos grandes palcos nacionais e internacionais onde, cooperando com outros autores, mais do que se deixar deslumbrar por outras influências culturais e musicais.

“Soube e sabe como ninguém afirmar a especificidade da cultura angolana, preservando e transmitindo mitos, sonhos e tradições, sendo assim uma garantia de preservação e valorização da identidade cultural angolana”, fez saber.

Jornal de Angola

REAÇÕES

COMENTÁRIOS