Kelly Silva doa carteiras à Escola Primária 3024
O músico angolano Kellly Silva, solidarizou-se com a escola primária 3024, do Distrito Urbano do Tala Hady, município do Cazenga, em Luanda, onde doou 25 carteiras.

A iniciativa resulta de uma parceria estabelecida entre o músico e a empresa Angoship, que no decurso deste semestre vai oferecer outras 50 carteiras para a mesma escola, que carece de material didáctico.

Kelly Silva pretende aumentar o número de carteiras na escola, visto que alguns alunos têm sido obrigados à levar os seus próprios assentos. O músico referiu que este acto faz parte das acções enquadradas nas suas actividades sociais.

“Enquanto cidadão angolano, e estudante, vejo-me obrigado a ajudar instituições desta natureza vocacionadas a educar compatriotas, sobretudo crianças, que futuramente vão contribuir para o desenvolvimento do país. Não é muito, mas acredito que vai minimizar o sofrimento dos alunos”, frisou.

No decorrer da actividade, o cantor romântico interagiu com os alunos e a comunidade local, e assumiu-se como padrinho da instituição, prometendo que nos próximos meses poderá engajar-se na pintura da escola e na construção de duas novas casas de banho, no sentido de ajudar a melhorar as condições da instituição, para o bem dos alunos e professores.

Bernardino Policárpio, director da escola, agradeceu o gesto e apelou a outras personalidades com possibilidade a praticarem as mesmas acções.

“Esse tipo de iniciativa proporciona aos estudantes condições mais dignas”, disse.

A escola 3024 funciona desde 1976, está localizada no bairro António Agostinho Neto, Cazenga, conta com 17 salas de aulas, embora apenas dez estão a funcionar, albergando 1420 alunos em três turnos (manhã, tarde e noite).

Rede Angola

REAÇÕES

10
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0