Isidro Fortunato será orador nas jornadas científicas do ISPG de Moçambique
O pensador africano, o angolano Isidro Fortunato, faz parte dos cem oradores convidados para a sexta edição das jornadas científicas do Instituto Superior Politécnico de Gaza (ISP), de Moçambique.

Isidro Fortunato foi convidado para abordar o tema: “Como o resgate das culturas e da história Africana, podem influenciar positivamente no desenvolvimento das comunidades académicas e intelectuais Africanas”. A sexta jornada científica organizada pelo Instituto Superior Politécnico de Gaza, realizar-se-á de 21 a 26 de Agosto. A mesma contará com cerca de cem oradores, entre, moçambicanos, brasileiros, portugueses e colombianos.

O tema a ser dissertado por Isidro Fortunato, fará parte da edição duma revista moçambicana. E pelo que o nosso portal sabe, é o único angolano na lista de oradores convidados.

Isidro Fortunato, também conhecido por “Afrocrata” e “Velho Pengua”, tem se destacado nos espaços públicos devido a sua forma peculiar de abordar questões ligadas ao resgate da essência do continente berço.

O que são as Jornadas cientifcas do ISPG?

Jornadas Científicas são actividades de cunho científico realizadas anualmente no ISPG que consistem na promoção, divulgação e discussão dos trabalhos científicos produzidos nas Instituições do Ensino Superior e de Investigação nacionais e internacionais, proporcionando troca de informação e experiências entre a comunidade, docente, discentes, investigadores e extensionistas.

REAÇÕES



COMENTÁRIOS