Isabel dos Santos reclama cenário de Luanda após a chuva
Como é habitual, as ruas da capital ficaram alagadas devido a chuva de ontem. A empresária Isabel dos Santos, reclamou os constrangimentos causados, dizendo não está ser fácil conduzir em Luanda.

Assista o vídeo:

Num vídeo partilhado ontem, a empresária angolana que foi obrigada de parar de conduzir, escreveu na legenda do vídeo: "muita chuva está difícil conduzir... em Luanda", devido o estado que se encontram as vias.

Na mesma publicação, surgiu um seguidor da empresário que na qual questiono-lhe sobre o destino do Plano Director. Sem muita demora, Isabel dos Santos, responsável pela elaboração do Plano Director-Geral de Luanda, respondeu justificando a sua participação no projecto e revelar que a sua implementação depende do Governo.

"Um Plano Director é uma Lei, é um regulamento, ou seja um conjunto de regras que as pessoas duma cidade devem cumprir quando quiserem construir", respondeu. 

 De acordo Isabel dos Santos, Plano Director Geral Metropolitano de Luanda (PDGML), é como um código de estrada, serve para termos as regras de condução, mas, a sua aplicabilidade dependerá do regulador de transito (Governo).   

"As regras do código da estrada cabe a polícia manter, e as regras do Plano Director cabe ao Governo da Província de Luanda manter", esclareceu. 

REAÇÕES

COMENTÁRIOS