Fredy Costa cresceu em França mas foi em Luanda onde nasceu a 9 de Setembro de 1980.

O seu look exótico pode ser atribuído ao facto de ser descendente de portugueses e das fortes raízes em diferentes etnias angolanas, sendo que, o pai é natural de Malanje e a mãe de Luanda. Essa mistura é, provavelmente, o segredo de toda a sua beleza.

Após o sucesso na telenovela portuguesa A única mulher, Fredy Costa está de malas feitas para o  Nollywood (cinematográfico nigeriano).

A informação foi publicada ontem no seu perfil no Facebook: 

Hello Nollywood!!!

Mercado cinematográfico nigeriano "Nollywood Movies " estamos a chegar

@fredycosta1 

O cinema da Nigéria tem crescido nos últimos anos e, embora seja um mercado extremamente informal, teve uma grande explosão de produção nos últimos anos que tem chamado a atenção mundial por suas características únicas.

Todas as produções são realizadas em vídeo. A "Nollywood", é considerada a terceira maior indústria de produção de cinema do mundo, atrás apenas de Hollywood e Bollywood. 

Em volume de produção, "Nollywood" talvez seja até a maior, já que desde o final da década de 1990 são feitos mais de mil filmes por ano, todos filmados e distribuídos em vídeo.

Os filmes produzidos em Nollywood tem ganhado projecção mundial sendo já exibidos em Gana, Togo, Quénia, Uganda, África do Sul, Jamaica, EUA e o Reino Unido.

Rede Angola

REAÇÕES

3
0
0
0
0
0
0
0

COMENTÁRIOS