Filha gasta 30% mais do que filho
Estudo revela que, ter uma filha faz você gastar 30% mais dinheiro do que se tivesse um filho do sexo masculino.

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Educadores Financeiros, que Angola-Online teve acesso, mostra que as filhas gastam até 30% mais do que os filhos.

De acordo com a pesquisa existem mais opções de produtos para as meninas do que em comparação aos meninos. Além disso, os produtos para as meninas são mais caros, que vão desde brinquedos, itens de higiene e beleza e até materiais escolares.

Contactada pela Angola-Online, o responsável da área comercial da loja dos Candengues, em Luanda, ajudou-nos a contextualizar o estudo de acordo a nossa realidade.

“Os preços dos artigos variam muito. Quando são raros ficam mais caros, independentemente do género, por exemplo, um ténis de marca Nike Air Max para rapaz, na nossa loja, pode custar 14 mil kwanzas, ao passo que, uma sandália pode vir a custar 6 mil kwanzas”, fez saber. 

Mas o responsável revela que, a loja registra mais vendas de produtos do sexo feminino. Deixando claro, a forte possibilidade de a pesquisa ser igual a nossa realidade.

REAÇÕES

COMENTÁRIOS