Famílias angolanas não estão preparadas para globalização
As famílias angolanas não estão preparadas para a globalização, segundo a pedagoga e cantora Dos Anjos.

Em entrevista à Angola-Online, a cantora Dos Anjos, apontou como uma das causas da desestruturação familiar, a globalização, deixando claro muitas famílias angolanas não estão preparadas para estas mudanças que se assistem. Recorre a exemplos de pais que compram materiais electrónicos aos filhos sem ter domínio.   

“Deveríamos passar os valores que aprendemos dos nossos pais aos nossos filhos. As crianças podem utilizar tecnologias, mas os pais devem programar o que pesquisar, não é entregar o telefone e a internet toda aberta para ele, vai pesquisar aquilo que não é da idade dele. Nós os próprios pais é que temos de estar preparados para instruir nossos filhos”, alerta Dos Anjos.  

Dos Anjos chama atenção aos pais  da necessidade de acompanhar o processo educativo dos filhos, para evitar que muitas caem noutros mundos por influências de amigos ou colegas.

Por outro lado, a cantora apela aos seus colegas, a velarem pela composição educativa e de qualidade, se possível, contactar um psicólogo antes de gravar qualquer música.   

“Há músicos que lançam  músicas que as letras não se adequam a nossa realidade, se estamos a lutar para uma Angola melhor, com essas letras estamos a piorar, não estamos educar,” observa.

Inspirada nos problemas candentes na nossa sociedade, Dos Anjos, lançará no fim deste ano uma nova obra discográfica intitulada “ A Família”, de modo a unir as famílias angolanas.

REAÇÕES

COMENTÁRIOS