Facebook com ferramenta para assinalar notícias falsas
O Facebook anunciou que vai lançar novas ferramentas que auxiliarão no controlo de notícias falsas partilhadas na rede.

Segundo o Rede Angola (RA), a informação foi divulgada pelo the Washington Post, cita o vice-presidente do Facebook para o desenvolvimento do produto, Adam Mosseri, que explicou que não vai ser a rede social a decidir o que é verídico ou falso, mas sim vai adicionar às partilhas um alerta a indicar que a veracidade de uma informação é disputada por equipas de verificação de factos e de que forma é que estas fundamentam a sua posição.

O mesmo informou ainda que estas equipas, pertencem à rede internacional de verificação de factos do Instituto Poynter, uma das mais reputadas escolas de jornalismo dos Estados Unidos, e incluem sites de desconstrução de mitos e boatos como o Snopes ou o Politi Fact.

Para o usuário e bom apreciador do “web” jornalismo, VictorManuel “é uma mais-valia para o público leitor, uma vez que são publicados tantos textos controversos que as pessoas já não sabem no que acreditar”, disse.

Apesar de que as publicações falsas poderão continuar a ser partilhadas, o leitor recebera um anúncio a dizer que a veracidade da informação é contestada e logo o mesmo será livre de o partilhar ou não.

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0