Evento ajuda crianças a aprendem por meio de brincadeira
O evento denominado Kid’s Coaching, realizado no 28 de Outubro, no Clube Naval na Ilha da Luanda, com o conceito “porque crescer e aprender pode ser divertido”, pais e filhos, viveram momentos únicos e inesquecíveis.

De acordo com a especialista em Macrobiótica, Patrícia Torres, uma das oradoras do evento, sublinhou a importância dos pais a terem cuidados com os alimentos, sobretudo, as industrializadas por possuírem expressões para atrair os consumidores. 

“Hoje em dia o mercado coloca expressões para atrair os consumidores com sabores ricos em cálcio e, em vitaminas um pacote de sumo natural pode ter no mínimo de 10% de polpa de fruta e 14 colheres de açúcar” alertou.  

Ainda para a especialista, devemos ter em conta a questão hídrica, para eliminar gorduras, invés de consumirmos refrigerantes e sumos industrializados. Deste modo, a mesma aconselha os pais a selecionarem bons alimentos e saudáveis para organismo das crianças.

Para Marco Victor, um dos promotores do evento, “utilizar as técnicas do Coaching e adaptá-las para as crianças é ajudar os meninos a ganharem autorresponsabilidade, maiores níveis de confiança e independência”.

Durante o evento, foram feitos consultas e exames médicos. Os meninos realizaram treino funcional e leituras em grupo, para superar o medo de falar em público e no combate ao bullying.

O kid’s Coaching nesta primeira edição, estiveram presentes mais de 200 crianças, acompanhadas pelos pais e o evento contou com a presença da Angola-Online que testemunhou o acto e aproveita agora para parabenizar a iniciativa.

Redacção e imagens gentileza de CK Bras

REAÇÕES

COMENTÁRIOS