Estudo diz que arrumar a cama pode fazer mal a saúde
Desde pequenos somos ensinados que devemos arrumar a cama pela manhã, mas acontece que, com a cama arrumada, os ácaros conseguem se proliferar em um ambiente escuro e abafado.
Universidade de Kingston

É o que diz um estudo da Universidade de Kingston, na Inglaterra. Segundo os pesquisadores, quando arrumamos a cama, reúne-se condições ideais para a proliferação dos ácaros, gerados em um ambiente quente e com pouca iluminação.

De acordo ainda com a pesquisa, em média, existem 1,5 milhão desses organismos na cama de cada um de nós. E, ao arrumar a cama de manhã, permitimos que os ácaros se proliferem.

Segundo, o Stephen Pretlove, pesquisador à frente do estudo, apela as pessoas a deixem a cama desarrumada durante o dia, porque, isso pode ajudar a remover a humidade dos lençóis e do colchão, de forma que os ácaros fiquem desidratados e morram. 

Os corpos dos ácaros mortos em contacto com a pele do ser humano, podem provocar alergias e outros problemas de saúde. 

Ácaro é o nome comum de aproximadamente 30.000 espécies de aracnídeos diminutos, semelhantes a carrapatos, possuindo a cabeça, tórax e abdômen unidos num corpo segmentado, porém, com tamanho muito inferior e impossível de ser visto a olho nu.

Fonte: Minha Vida e Redacção

REAÇÕES

COMENTÁRIOS