Especialista fala dos benefícios da masturbação
A médica e especialista em terapia tântrica, Isabel Paulo, afirmou que os benefícios de se masturbar são muitos. Saiba quais são.

“Homens e mulheres, sozinhos ou acompanhados. Em você mesmo ou no parceiro(a). Não importa como: é gostoso e todo mundo sabe, mas nem todo mundo faz”, afirmou. 

Quando o assunto são os benefícios da masturbação, muita gente tem dúvida, mas já está cientificamente comprovado que faz bem.

Masturbar é o acto de estimular os órgãos genitais (seus ou de um parceiro) a fim de que se obtenha prazer sexual. Além do que está escrito no dicionário, é uma forma de conhecer o corpo, explorar as sensações e se descobrir de forma saudável.

Segundo a especialista, para as mulheres, a masturbação pode aliviar dores relacionadas a sintomas ginecológicos como cólicas, além de ajudar a prevenir endometriose, o orgasmo actua como um analgésico natural.

Já para os homens, os benefícios da masturbação incluem fortalecer o sistema imunológico, uma vez que a ejaculação evita infecções na região. Além disso, um estudo australiano indica que homens entre 20 e 50 anos que se masturbam mais de cinco vezes por semana têm menos probabilidade de desenvolver câncer.

Os benefícios são inúmeros, dentre eles podemos ainda citar que o acto melhora o sono, reduz cólicas menstruais e outros sintomas ginecológicos, fortalece o sistema imunológico, diminui as chances de câncer de próstata, reduz o estresse, aumenta a produção de anticorpos, melhora a relação com o(a) parceiro(a), faz conhecer melhor o próprio corpo e muito mais.

Fonte: BBC

REAÇÕES

COMENTÁRIOS