É possível viver com maquilhagem natural
Maquilhagem natural o nome já diz, é uma make leve, suave, mas não exactamente estar “sem maquilhagem” e sim estar maquiada na medida certa. Saiba mais sobre isso.

Hoje, mais do que nunca, a grande preocupação da maquilhagem é a pele e com uma pele perfeita não é preciso mais nada. Ter um aspecto saudável com uma pele luminosa, sem imperfeições mas muito natural, em que o mais importante é realçar os traços naturais e não disfarçá-los é a maior tendência de beleza nos últimos dias. 

“O segredo para ter uma pele luminosa é a qualidade da nossa pele. É muito importante antes de aplicar a base de maquilhagem (pós, corretores, bases fluidas) limpar e hidratar o rosto. Além disso é fundamental saber qual é o nosso tipo de pele e usar o produto adequado, só assim conseguimos um aspecto saudável e luminoso. Não devemos usar demasiada maquilhagem. Devemos ser inteligentes e usar o corretor apenas nas zonas que precisamos de rectificar. Hoje em dia o maior é erro é usar excesso de produtos de maquilhagens, é preciso fazer uma boa selecção dos produtos e das texturas,” explicou Maite Tuset, a responsável ibérica pela maquilhagem M.A.C ao Delas.pt.

Depois de corrigir a pele e aplicar iluminador nas zonas onde este reflecte a luz de forma natural (maçãs do rosto no osso por exemplo) basta aplicar um pouco de blush, máscara de pestanas, pentear as sobrancelhas e aplicar um pouco de gloss, para ter o look natural perfeito.

Revista Reader’s Digest

REAÇÕES



COMENTÁRIOS