Descubra os seis truques para adormecer num abrir e fechar de olhos
Não se preocupe, a Angola Online vai dá-lo a conhecer os truques para adormecer em segundos, de acordo com dicas do especialista em sono W. Chris Winter.

Eis os seis truques:

1. Tome um banho quente. A hormona do stress, cortisol, e a sua temperatura corporal caem quando adormece. Quando toma um banho ou duche quente o mesmo acontece assim que o seu corpo começa a arrefecer rapidamente, imitando a queda de cortisol e induzindo a sonolência. Além disso, é muito relaxante, o que também pode ajudar a adormecer. 

2. Apague, ou pelo menos reduza, as luzes. O nosso cérebro interpreta as luzes como se fosse a luz do dia e um sinal para se manter acordado. Uma ou duas horas antes de ir para a cama, desligue as luzes. Pode acender uma vela ou deixar só um candeeiro pequeno aceso ao fundo da divisão. E na parte de apagar as luzes incluem-se as luzes dos ecrãs, nada de televisão, telemóvel ou tablete pelo menos uma hora antes de ir dormir.

3. Durma com meias. Usar meias na cama vai aquecer os seus pés, causando a dilatação dos vasos sanguíneos na pele dos pés, o que ajuda a redistribuir o calor para o resto do corpo e envia um sinal para o seu cérebro de que é hora de dormir, segundo aponta uma investigação. 

4. Não se esforce tanto. Sabe o que acontece quando perde alguma coisa? Assim que deixa de andar à procura dela, ela aparece. Como o sono passa-se o mesmo, quanto mais se preocupa e se esforça para adormecer, mais dificuldades terá. Relaxe e deixe o sono chegar. 

5. Deixe a sua mente vaguear. Em vez de se focar em como queria estar a dormir mas não consegue, liberte a sua mente desse pensamento e distraia-a com outras coisas, como planear a sua viagem de sonho ou pensar como será quando envelhecer. 

6. Respire e foque-se na sua respiração. Isso vai ajudá-lo a relaxar ao mesmo tempo que se distrai das preocupações com o sono.

MSN

REAÇÕES



COMENTÁRIOS