Criança quase perde a visão após uso excessivo de  telemovél
A menina de apenas 4 anos de idade, foi submetida a uma cirurgia ocular, devido ao tempo excessivo por usar aparelhos electrónicos como o iPad e o telemovél.

De acordo com Dachar Chuayduang, o pai da menina, os problemas começaram quando a criança tinha apenas 2 anos de idade, após ele deixar a filha brincar com o telemovél enquanto ele trabalhava. 

Inicialmente, a criança precisou usar óculos, até que o problema se agravou, fazendo com que ela passasse por cirurgia ocular por correr o risco de perder a visão. Apesar do susto, Dachar relatou que a cirurgia ocorreu bem e a menina recuperou a saúde dos olhos. 

O pai da pequena de apenas 4 anos, deixou um alerta para outros pais, dizendo que "olhar para uma tela para crianças é um estimulante, que afecta directamente os olhos, o humor e a concentração". 

Angola-Online sabe que além de problemas na visão, estudos mostram que a cada uma hora de tempo em tela, os riscos de se desenvolver doenças cardíacas fatais e não fatais aumenta em 6%, independente da idade, género ou histórico familiar.

A endocrinologista Andressa Soares, aconselha que o tempo considerado "aceitável" em tela vária de acordo com a idade de cada um:

  • De 3 a 7 anos: meia a 1 hora/dia
  • De 7 a 12 anos: 1 hora/dia
  • De 12 a 15 anos: 1 hora e meia/dia
  • Mais de 16 anos: 2 horas/dia.

Fonte: Minha Vida

REAÇÕES

COMENTÁRIOS