Conheça Wende, uma das meninas mais inteligente de Angola
Junho é o mês dedicado às crianças de todo mundo, por isso o portal Angola-Online, trouxe a história da pequena Wende, uma das crianças mais inteligente de Angola.

Wende Marisa F. Bocado, ou simplesmente Wende, em 2016 foi considerada a menina mais inteligente do país, na época tinha apenas 3 anos de idade, quando ficou conhecida por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, ao responder com segurança perguntas ligadas a cultura geral, matemática e parábolas. 

Passado um ano, a menina do “Manda Vir” e o pai, Bocado Lourenço, em entrevista ao nosso portal, contaram-nos como tem sido os seus dias depois da publicação do vídeo e da paixão da pelo teatro. 

"A Wende sempre foi uma criança especial, quando tinha os seus dois anos gravava tudo o que eu dizia e foi despertando, até que um dia, eu e um amigo resolvemos fazer o vídeo. Pelo nosso espanto, correu tudo bem e hoje estamos aqui”, contou o Bocado Lourenço, pai da Wende.

Em relação ao gosto pela poesia, Bocado Lourenço, revelou que tudo começou aos 3 anos de idade, quando foi ao teatro. “Teatro ajudou-a bastante, fez com que ela despertasse mais o seu lado criativo”, disse. 

Descontraidamente, a pequena contou que gosta de ouvir histórias, e apesar de brincar com as amigas, não é muito apegada a brinquedos. 

Wende já esteve em vários programas televisivos e participou em muitos eventos, como é o caso da homenagem feita à Sara Fialho no instituto Camões, em Luanda.

Questionado, qual seria o segredo em ter uma filha inteligente, Lourenço Bocado respondeu: 

“A Wende é uma menina normal como qualquer outra criança, embora, ela não seja muito exigente, pode entrar em uma loja e não querer nada. O que posso chamar de segredo, é que, antes dela dormir procuro sempre ler uma história para ela. E procuro sempre ler em voz alta, para desperta-la interesse”, respondeu.

Por outro lado, Bocado Lourenço deixou conselho aos pais.

"É muito importante os pais desde muito cedo, dar atenção aos seus filhos e também sobre tudo escolher a qualidade da alimentação para às crianças é muito essencial. Desde muito cedo leiam história para às crianças sobre tudo, leiam em voz alta porque isso desperta na criança à capacidade com o mundo literário”, aconselhou.

REAÇÕES



COMENTÁRIOS