Batata frita é mais ‹saudável› que cozido
Estudos realizados na Universidade de Granada, na Espanha, revelam que os vegetais fritos são mais benéficos do que cozidos, desde que o preparo seja feito com azeite extra virgem.

De acordo ainda com o mesmo estudo, a grande parte desses vegetais crus são ricos em fenóis, poderosos antioxidantes que ajudam no emagrecimento e, por isso, os pesquisadores buscaram descobrir se essas substâncias eram perdidas durante algum processo de cozimento.

 Foi então que o grupo de cientistas testaram algumas formas de preparo: fritar no azeite extra virgem, cozinhar em água, cozinhar em água com óleo e saltear. 

As descobertas mostraram que, quando cozidos, os alimentos têm pouca variação na perda de fenóis. Porém, quando os vegetais são fritos com azeite extra virgem, outro componente rico em fenóis, os compostos são absorvidos pelo alimento, aumentando a quantidade de fenóis consumida.

Os pesquisadores destacam também que os alimentos utilizados eram todos frescos e que os benefícios obtidos não se aplicam a batatas congeladas e industrializadas, por exemplo.

Fonte: Minha Vida

REAÇÕES

COMENTÁRIOS