Alunos unem-se para ajudar colega que passava fome
A historia dos alunos de uma escola em Salvador, Brasil, que se uniram para ajudar um colega que estava sem comida em casa, está a correr o mundo. Segundo um internauta em Angola, considera atitude em um grande exemplo de solidariedade.

Tudo começou quando a escola cortou o almoçou para os alunos, e o jovem Matheus, quando ouviu o comunicado, chorou de desespero, dizendo aos amigos de escola que “deixa de comer em casa para seus irmãos poderem se alimentar (quando tem) e a refeição na escola acabava sendo sua principal refeição”.

Comovido com a triste historia do colega, o grupo de 30 alunos compraram dezenas de alimentos e produtos de higiene para Matheus. O rapaz chorou quando viu a mesa da sala de aula repleta de doações. 

 “Me senti amado, pois não estava imaginando aquela surpresa. Sou eternamente grato a todos eles, pois demonstraram amor, e isso é tudo pra mim”, disse Matheus à redação do Razões para Acreditar.

Mas esse foi só o começo de uma ajuda que não para de crescer!, segundo fez saber a fonte da Angola-Online.

“Quero dizer muito obrigado a todos que estão me ajudando! Obrigado pelo carinho, pela ajuda, por tudo e que Deus abençoe vocês, sempre!”, disse o estudante.

A sua página do Facebook, Marcia, moradora do bairro Prenda, em Luanda, escreveu que exemplos assim precisam ser partilhadas e transformadas em passos a seguir por se tratar de "um grande exemplo de solidariedade". 

Veja o vídeo 

Fonte: Razoe para Acreditar e Sorocabanices

REAÇÕES

COMENTÁRIOS